844725200 Duvidas, Chip Viagem

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 

 

1. Como sei se meu celular é desbloqueado para uso de outras operadoras?

  • Você pode testar inserindo um chip de outra operadora que não a sua e tente fazer alguma ligação. Se caso a ligação completar, significa que  seu aparelho é desbloqueado e poderá usar o chip comprado com a Chip Viagem.

  • Caso não tenho um chip de outra operadora em mãos, é possível também verificar nas configurações do seu aparelho. Acesse a tela de ajustes/configurações > Operadora > Veja se aparece a opção de acessar outras operadoras além da sua.

  • Uma outra opção também é verificar a informação com a sua operadora. Eles tem como confirmar se o aparelho é desbloqueado ou não. Caso for, eles também podem desbloquear a Anatel regulamentou a obrigatoriedade de desbloqueio portanto é um direito seu.

 

2. Se meu celular é bloqueado para uso de outras operadoras, como devo proceder?

  • Se você verificou que seu aparelho é bloqueado, a sua operadora pode e deve desbloquear seu aparelho. Verifique o procedimento e prazo com a sua operadora.

 

3. Tenho que fazer alguma configuração no meu aparelho antes de viajar ?

  • Não é necessário fazer nenhuma configuração antes da sua viagem.

  • Se seu aparelho for de um único chip não precisa fazer nenhuma configuração. Basta substituir o seu chip brasileiro, pelo adquirido com a Chip Viagem.  Se for Dual Chip (tem dois chips), é importante deixar o chip que não está sendo utilizado, desabilitado ou em modo avião, visando evitar cobranças de roaming internacional.  

 

4. O chip funciona só nos Estados Unidos?

  • SIM

 

5. Meu celular não está conectando, só mostra sem serviço. O que eu faço?

  • Verifique se seu celular é desbloqueado. Caso contrário, o serviço não irá funcionar.

  • Verifique se o chip foi inserido corretamente. Vendemos chips com adaptador para NANO, MICRO ou MINI. É importante que o tamanho que você destacou seja compatível com o seu aparelho.

  • Verifique se seu aparelho não está em modo avião ou modo não perturbe.

  • Ligue e desligue o aparelho. Nesse simples procedimento, pode ser que o celular reconheça a rede do seu novo chip.

  • Se o plano de voz (fazer e receber ligações) estiver funcionando normalmente, mas a internet não esta conectando, verifique se o 4G está habilitado em seu aparelho. Caso esteja habilitado, mas sem rede e siga as instruções do manual. 

 

6. Não estou conseguindo fazer ligação para o Brasil?

  • Seu CHIP USA não faz ligações para o Brasil.

 

7. Meu plano dá direito a fazer ligações internacionais?

  • Não.

 

8. O meu celular por ser um roteador para outros aparelhos?

  • SIM. Basta habilitar a função Hot-Spot em seu aparelho.

 

9. Meu chip não está encaixando direito, como eu faço?

  • Nós enviamos para você um chip Triplo, isso possibilita que independente do seu aparelho você conecte e insira com facilidade.

  • É importante que seu chip esteja bem encaixado para que o serviço esteja funcionando perfeitamente.

  • Caso tenha dúvidas de como encaixar o adaptador, clique aqui para mais informações.

 

10. Se eu comprar outro celular e trocar o chip, vai funcionar?

  • SIM, não haverá problemas em trocar o chip de aparelho, desde que o outro aparelho também seja desbloqueado. Caso você troque de aparelho e o serviço não volte a funcionar, procure a equipe Chip Viagem.

 

11. Posso usar meu celular como GPS?

  • Sim. Como os planos Chip Viagem você tem plano de dados e pode usar os aplicativos de Mapas e GPS disponíveis no seu celular. Economize com o aluguel de GPS nas locadoras de carro e use seu chip viagem.

 

12. Posso continuar utilizando o mesmo chip e número se eu ficar mais do que 30 dias nos EUA? Posso recarregar meu plano?

  • Sim. Seu plano tem validade de plano, mas se sua viagem ultrapassar esse período você pode recarregar seu plano. Basta entrar no site www.chipviagem.com.br e acessar a aba RECARGA e fazer sua seleção ou Clique Aqui.

 

13. Se eu não contratei o Plano ideal e me arrependi, posso solicitar o serviço adicional?

  • Com certeza. Procure a equipe de vendas Chip Viagem por e-mail (vendas@chipviagem.com.br)  ou em nossos fones e eles irão te guiar nesse processo.

 

14. Durante a minha viagem vou viajar para várias cidades. Terei cobrança de chamada interurbana?

  • Os planos de telefonia oferecidos pela Chip Viagem tem chamadas ilimitadas para fixo e celular, em qualquer lugar dos EUA sem nenhuma cobrança adicional do que contratou.

 

17. Recebi meu chip, mas não sei qual é meu número de telefone?

  • O seu número de telefone será determinado apenas no momento da ativação e a Chip Viagem envia um e-mail para você informando. Por essa razão solicitamos que você agende a programação de ativação para 24 horas antes de seu embarque.

18. Aonde posso retirar meu chip?

  • Somente comprando on-line.

 

20. A informação do meu pedido não bate com o que recebi no e-mail.

  • Contate imediatamente a Chip Viagem e relate o ocorrido.

 

21. Não recebi nenhum e-mail de confirmação de pagamento.

  • Confira no seu lixo eletrônico ou caixa de SPAM. Nossos e-mails são enviados automaticamente pelo nosso sistema de vendas. Caso não esteja na caixa de SPAM contate a equipe de vendas da Chip Viagem e eles poderão encaminhar para algum outro endereço de e-mail.

 

22. Tem alguém que fala português para tirar minhas dúvidas?

  • Toda a equipe Chip Viagem fala português fluentemente e está à disposição para ajudar.

 

23. Como posso saber se meu chip já foi ativado?

  • Ao chegar nos Estados Unidos você receberá uma mensagem automática da operadora com o seu número de telefone. Essa mensagem é a confirmação de que seu chip foi ativado e esta funcionando.

 

24. Comprei meu chip no site e quero saber se já foi enviado pro meu endereço?

  • Todas as nossas comunicações são feitas por e-mail. A cada fase do seu pedido a Chip Viagem comunica por e-mail, portanto assim que seu chip for enviado você receberá um e-mail com o código rastreador da sua entrega. A Chip Viagem programa as entregas conforme a data de chegada nos EUA. Enviamos os chips com cerca de 30 dias de antecedência.

 

25. Minhas informações de cartão de credito são armazenadas?

  • Não. A Chip Viagem segue todo os protocolos de segurança de compra online. Para maiores informações verifique o termo de Política de Privacidade clicando aqui.

26. Posso usar meu chip ainda no Brasil?

  • Não. Caso você tente fazer ligações ou usar seu chip de qualquer outra maneira, ainda estando no Brasil sua linha pode ser bloqueada. Esse serviço é um plano pré-pago de uso exclusivo nos Estados Unidos, o sistema da operadora entende que ligações fora do país são fraude e podem bloquear a linha.

 

27. Qual é o dólar utilizado?

  • As formas de pagamento são cartão de crédito, débito ou cartão internacional pré-pago. 

 

28. Qual é o prazo de entrega do meu chip?

  • O prazo de entrega  é de 3 a 5 dias úteis. Porém, é possível a entrega expressa (dia seguinte) neste caso você deve solicitar através do e-mail vendas@chipviagem.com.br

 

29. Posso usar meu chip em tablets ?

  • Sim desde que seja GSM, primeiro é importante verificar se o seu tablet pode fazer e receber ligações.

Faltou esclarecer uma duvida? ela não consta em nossa relação! Escreva no formulário abaixo e respondemos imediatamente a você.
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